sexta-feira, 13 de abril de 2018

Como eu aprendi a falar inglês?


É clichê mas é verdade: Eu aprendi inglês sozinha. Calma que eu vou explicar tudo direitinho, beleza?

Como tudo começou...

Desde criança (porque pequena eu ainda sou) tive uma influencia muito grande do meu pai vindo da musica, porque mesmo ele não falando inglês ele ama musicas de fora então eu cresci escutando também.

Por volta de 2003 com 7 anos de idade eu amava ficar na frente da TV assistindo videoclipes de musica com legenda, então o tempo foi passando e eu assistia tudo que eu podia legendado para poder escutar o áudio original e saber a tradução.

A segunda artista mais influente no meu aprendizado no meu inglês (ainda é): Taylor Swift
Desde o primeiro álbum, eu aprendi MUITO com ela e aprendo até hoje, tem palavras que eu não conhecia e conheci da melhor forma, até porque quem conhece sabe que a Swift adora contar historias nas musicas e isso foi essencial.

Cês querem dicas para aprender? Se liga nos 4 passos mágicos aí!

1. Não é impossível aprender outro idioma
A coisa mais importante é: Interesse, não importa se é inglês, espanhol ou mandarim! Se você tem vontade de aprender você consegue, acredite no seu potencial!

2. Tenha paciencia
No começo tudo é novo e parece ser difícil, não se sinta pressionado lembre-se que ninguém aprende nada da noite para o dia, então dê tempo a você mesmo que tudo se acerta.

3. Dedique, viva o idioma!
Coloque tudo que você puder na aquele idioma (de verdade), celular, computador, musicas, livros tudo mesmo para que você dependa dele e acostume com o idioma.

Uma dica legal é pregar nomes inglês nos objetos, porque sempre que você olhar você vai memorizar, Exemplo: Coloque um post it no espelho escrito "mirror" (espelho em inglês), parece idiota mas com um tempo você vai memorizar e não vai precisar mais de post it.

4. Musica, Livros ou Series
Não me venha com "não consigo assistir legendado porque nao sei ler e escutar ao mesmo tempo" tudo é pratica, olha a dica numero 2 lá em cima, tudo é novo e parece ser complicado.
Use tudo a favor temos a Netflix por exemplo que tem um catalogo quase infinito de series, filmes e principalmente Documentarios para aprender.

Na próxima faço playlist de fritar com musicas para aprender inglês, belê? - não - 

E você sabe falar outro idioma? Conte pra nós como aprendeu!
See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1996. Louca por doce, musica, design, skincare e coisas diferentes. Aqui você encontra de um tudo um pouco, vem descobrir! - Gabs